GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

POLÍTICAS SEGURAS

Análise, avaliação e tratamento dos riscos de segurança da informação de empresas ou instituições em geral. A Gestão da Segurança da Informação permite estabelecer políticas de segurança da informação com a seleção de controles apropriados para proteger os dados corporativos de vários tipos de ameaças.

Atribuição de responsabilidades;

Acordos de confidencialidade;

Identificação dos riscos relacionados às partes externas;

Contratos laborais;

Segurança em recursos humanos;

Segurança física do ambiente tecnológico;

Controle de acessos;

Segregação de funções;

Manuseio de mídias;

Controles criptográficos;

Monitoramento e privacidade;

Gestão de ativos;

Gestão da continuidade do negócio;

Redação, implementação e revisão das Políticas de Segurança da Informação;

Provisão de conscientização, treinamentos e educação, endomarketing, análise e elaboração de código de ética no ambiente digital;

Participação e apoio no Grupo de Resposta a Incidentes;

Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados (GPRD);

Lei “Anticorrupção” e seu regulamento (Lei 12.846/13 e Decreto 8.420/15);

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei 13.709/2018).