GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
POLÍTICAS SEGURAS
Análise, avaliação e tratamento dos riscos de segurança da informação de empresas ou instituições em geral. A Gestão da Segurança da Informação permite estabelecer políticas de segurança da informação com a seleção de controles apropriados para proteger os dados corporativos de vários tipos de ameaças.
Atribuição de responsabilidades;
Acordos de confidencialidade;
Identificação dos riscos relacionados às partes externas;
Contratos laborais;
Segurança em recursos humanos;
Segurança física do ambiente tecnológico;
Controle de acessos;
Segregação de funções;
Manuseio de mídias;
Controles criptográficos;
Monitoramento e privacidade;
Gestão de ativos;
Gestão da continuidade do negócio;
Redação, implementação e revisão das Políticas de Segurança da Informação;
Provisão de conscientização, treinamentos e educação, endomarketing, análise e elaboração de código de ética no ambiente digital;
Participação e apoio no Grupo de Resposta a Incidentes;
Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados (GPRD);
Lei “Anticorrupção” e seu regulamento (Lei 12.846/13 e Decreto 8.420/15);
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei 13.709/2018).