PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
GESTÃO DA QUALIDADE E PROCESSOS
Mapeamento e classificação dos dados pessoais;
Definição dos aspectos legais e técnicos para garantir a integridade, autenticidade e disponibilidade em todas as fases do ciclo de vida dos dados pessoais;
Adequação do departamento de Recursos Humanos e dos contratos de trabalho à LGPD;
Elaboração e implementação das Políticas de Segurança de Dados Pessoais;
Monitoramento e aprimoramento contínuo das Políticas de Segurança de Dados Pessoais Corporativas;
Análise e avaliação do ambiente para comprovar a observância e o cumprimento da LGPD;
Auditoria contínua das políticas dos agentes (controladores e operadores);
Acompanhamento de auditorias independentes;
Elaboração dos termos de uso de dados pessoais do site;
Adequação do site para efetuar o tratamento de dados pessoais de crianças e de adolescentes;
Estabelecimento de processos para assegurar a proteção dos dados pessoais sensíveis;
Implementação de soluções focadas no setor da saúde;
Elaboração de relatório de impacto à proteção de dados pessoais;
Definição dos instrumentos contratuais e/ou normas para a transferência internacional dos dados pessoais;
Definição dos requisitos de segurança no compartilhamento dos dados pessoais;
Inserção de cláusulas de ressarcimento nos contratos com terceiros;
Determinação de medidas para prevenir a ocorrência de danos aos dados pessoais;
Estabelecimento de canal de comunicação entre a empresa e o titular dos dados pessoais;
Capacitação da equipe interna responsável pelo tratamento dos dados pessoais e do grupo de respostas a incidentes;
Capacitação de encarregado de dados/DPO;
Definição dos processos que serão empregados na eliminação dos dados pessoais;
Elaboração das normas para proteção do local onde os dados pessoais serão armazenados;
Estabelecimento de processos para garantir o uso das provas digitais no processo judicial e/ou administrativo;
Atuação extrajudicialmente e/ou judicialmente para defender os interesses dos agentes de tratamento de dados pessoais.