Já parou para pensar sobre como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) vai impactar a sua empresa? Se não pensou ainda, está mais do que na hora! Daqui a pouco mais de nove meses – isso mesmo, tempo de uma criança nascer – a LGPD entra em vigor e vai exigir essas adequações.

O pessoal da comunicação está preocupado! A área vai precisar de inúmeras adequações. São várias realidades dentro de um único segmento: equipe de jornalismo, assessores de imprensa, marketing digital e outros.

Veja algumas dúvidas:

– Cuidados com a aquisição de mailings de terceiros;

– Coleta de dados de leitores de portais de notícias;

– Coleta de dados para campanhas de marketing digital;

– Uso das informações obtidas para a produção de conteúdo jornalístico;

Em entrevista à Talita Scotto e à Thamiris Rezende, do ComunicarPod (@comunicarpod), falei um pouco sobre essa “novidade” que vai exigir bastante atenção de jornalistas, publicitários, marqueteiros e outros profissionais de comunicação.

Como são muitas informações, o podcast foi dividido em dois episódios, que está disponível em diversas plataformas. Aproveite para ficar informado sobre essas mudanças. Clique na plataforma de streaming de sua preferência e confira!




#podcast #LGPD #proteçãodedados #lei