Ronaldinho Gaúcho, que já foi uma das estrelas da Seleção Brasileira de Futebol, vai lançar sua própria moeda virtual. Batizada de Ronaldinho Soccer Coin (RSC), a criptomoeda já está à venda de forma privada, mas para o público geral será lançada apenas no dia 16 de agosto. Na primeira fase da Oferta Inicial da Moeda (ICO, na sigla em inglês), serão emitidos 140 milhões de tokens, com limite máximo de 350 milhões.

A iniciativa é encabeçada pela WSC (World Soccer Coin) e a criptomoeda usará o ecossistema de blockchain da startup chinesa NEO. Entre os objetivos do projeto está o de criar 300 estádios digitais que serão desenvolvidos usando tecnologias digitais de ponta como blockchain, inteligência artificial e realidade virtual.

A partir da tecnologia blockchain, usando recursos de inteligência artificial e de realidade virtual, a intenção é usar as academias virtuais de futebol para realizar campeonatos em todo o mundo.

No site oficial do projeto já existe um calendário disponível de eventos e estádios previstos para locais como a África, Leste e Sudeste Asiático e Oriente Médio.

Leia matéria completa no IDG Now.