O escritório Guilherme Guimarães Advogados Associados e a Datalege Consultoria Empresarial realizam em Curitiba, no dia 22 de outubro, o curso rápido LGPD e os Impactos na Rotina dos Profissionais de Comunicação. O objetivo do curso é explicar a jornalistas, publicitários, analistas de marketing digital, analistas de marketing, empresários do setor e outros interessados quais as mudanças que a nova legislação trará à rotina profissional a partir de agosto de 2020, quando a lei entra em vigor.

A LGPD vai colocar limites à coleta e uso de dados pessoais para empresas brasileiras de todos os segmentos. Automaticamente, irá mexer no universo da mídia.

Hoje, os profissionais de comunicação costumam usar todas as ferramentas tecnológicas que vão surgindo. WhatsApp virou ferramenta para divulgação de eventos, sugestões de pauta e entrevistas. Facebook, Instagram e LinkedIn são recursos para ampliar o networking e divulgar projetos e trabalhos. Os mailings que circulam nas assessorias de imprensa são compartilhados entre os colegas sem restrição.

Esse cenário irá mudar radicalmente com a LGPD. Todas as informações de pessoas físicas – sejam clientes, outros comunicadores ou apenas leitores de um portal – precisarão estar adequadas às exigências legais.

Clique aqui para se inscrever.

#lgpd #comunicação #jornalismo #marketing