O Banco do Brasil adotou o WhatsApp como uma ferramenta a mais para os clientes. A partir de agora 11 tipos de transações financeiras podem ser feitas por meio do aplicativo. O banco está liberando a novidade para cerca de 500 mil clientes a cada semana, mas nas próximas semanas estará disponível a todos os correntistas.

De acordo com o BB, as seguintes transações estão disponíveis por meio do WhatsApp: transferências, consulta do código Iban (que indica o número de conta internacional), recarga de celular, liberação de cartão, saldo de conta-corrente, extrato de conta-corrente, saldo de poupança, extrato de poupança, extrato de fundos de investimento, rastreio de cartão e emissão de fatura de cartão.

Desde junho, o banco oferece consultas pelo WhatsApp e pelo Twitter. Agora e agora a ferramenta foi expandida para transações financeiras. Todas as operações são executadas por meio de um sistema de inteligência artificial. Segundo o Banco do Brasil, as transações são seguras porque são criptografadas de ponta a ponta.

Para acessar o Banco do Brasil no WhatsApp, é necessário apenas salvar o telefone (61) 4004-0001 no celular e iniciar uma conversa. No caso de consultas, o banco envia um código de confirmação por meio de notificações push ou por SMS. Para as demais transações, o cliente também deverá digitar a senha, antes de receber uma resposta em texto confirmando a transação. Se houver necessidade de atendimento humano, o cliente será encaminhado a um funcionário do banco.

Leia também:

Justiça cancela negociação bancária por WhatsApp
Fotógrafo se surpreende ao ver fotos suas em grupos de WhatsApp
Desembargador é condenado por vender habeas corpus por WhatsApp